Alimentação colaborativa de dados

Alimentação Colaborativa de DadosA Operação Lava Jato está chegando a quatro anos de existência e ainda deverá seguir por muito tempo. Enquanto a 1ª instância da Justiça já condenou 113 acusados a penas que somadas ultrapassam 1.750 anos, o STF até agora não condenou ninguém.

Este é o reflexo do foro privilegiado!

O Projeto Novo Eleitor está lhe convocando a coletar dados de políticos para que possamos divulgá-los ao máximo, pois sabemos que a maioria daqueles que podem criar ou alterar leis atualmente jamais acabará com o foro privilegiado.

Se eles não acabam com o foro privilegiado, vamos então acabar com o foro privilegiado deles, mas para isso precisamos de alguns dados, inclusive descobrir quem destes tem pendências na Justiça.

Preencha o formulário abaixo e ajude a alimentar a nossa base de dados, pois em breve a OPS vai lançar, via Projeto Novo Eleitor, uma ferramenta que vai ajudar os eleitores brasileiros a conhecer melhor os seus candidatos.
Faça parte disso!

Procure no Google por matérias jornalísticas de fontes responsáveis, visite o site do STF, STJ, TRF’s e TJ’s em busca dos processos. Quanto mais rico em detalhes, melhor.

Anúncios
Padrão

Manifesto do Novo Eleitor

Manifesto do Novo Eleitor

É preciso desestabilizar as quadrilhas políticas que corrompem os três poderes. Não pense que a roubalheira é exclusividade de um ou outro partido. Maus políticos existem em todas as legendas. É preciso separar o joio do trigo. Mesmo que os cargos executivos sejam pilhados pelas quadrilhas partidárias com suas figuras políticas carimbadas, é fundamental votar e renovar as práticas.

O que é 

O Projeto Novo Eleitor tem como objetivo ajudar na renovação da política pelo voto consciente, para que juntos possamos eleger representantes reais de nossa sociedade e que estejam à altura do desafio de nossas demandas sociais para a construção de um futuro melhor para nosso país.

São 4 dicas que, se seguidas, poderão fazer das eleições de 2018 o começo de uma grande mudança. Clique em cada um dos cards para saber quais são.

Card - mundaça Card - fichal limpa sujaCard - candidatos estepes Card - candidatos pinnochio

 

Padrão

Coleta de dados

Caros amigos e colaboradores.

O Manifesto do Novo Eleitor será lançado até o final deste mês, mas este não é o fim do trabalho da OPS neste projeto, mas sim o início dele. Para continuarmos com a tarefa de auxiliar eleitores a escolherem melhores os seus candidatos, estamos convocando voluntários para coletar dados que serão utilizados na aplicação que está sendo desenvolvida e que fornecerá informações importantes de candidatos das eleições de 2018.

Para ajudar é muito fácil. Você precisa escolher um político, pesquisar a vida dele (Google nele!!) e responder ao questionário abaixo.

Clique aqui para começar

Padrão

O que é o Projeto Novo Eleitor

O Projeto Novo Eleitor é uma iniciativa da Operação Política Supervisionada (OPS) que tem como finalidade melhorar a qualidade do voto dos eleitores brasileiros. Para isso será elaborado um manifesto que conterá “os princípios básicos do novo eleitor“, onde será possível extrair informações necessárias e precisas para que a escolha dos candidatos seja feita de maneira mais criteriosa e responsável.

Não há nenhum interesse financeiro ou partidário neste projeto, assim como são os demais da OPS. O objetivo é apenas tentar melhorar a qualidade dos eleitores, pois temos a convicção de que não se muda a política (para melhor) mantendo os mesmos políticos de sempre.

Um eleitor mais esclarecido e responsável na hora de votar poderá mudar essa realidade vivida no país há anos, quando “os mesmos de sempre” se alternam entre uma casa legislativa e outra, entre o parlamento e o executivo, criando assim um círculo vicioso que nada contribui para minimizar os efeitos danosos que todos conhecemos.

Obviamente que a elevação do nível de qualidade do voto do brasileiro não é o único fator que fará com que tenhamos um política à altura da sueca ou norueguesa, por exemplo. Mas é uma das engrenagens que fará girar o motor que poderá nos conduzir a um grau de credibilidade política minimamente aceitável num futuro não muito distante.

O fim das regalias palacianas, o fim dos supersalários, das verbas indenizatórias, das indicações ministeriais em troca de apoio político, do coeficiente eleitoral e de tudo aquilo que é absurdamente aceito como “normal” nos dias de hoje jamais acontecerão se mantivermos “o mesmo tipo em campo“.

O Projeto Novo Eleitor está sendo desenvolvido com a ajuda de colaboradores anônimos (ou não) que juntos estão transformando em realidade o ambicioso projeto de melhorar o Brasil do futuro.

Padrão

Projeto Novo Eleitor

Este é um projeto de iniciativa da Operação Política Supervisionada (OPS) que tem como finalidade promover uma reforma de políticos eleitos a partir de 2018, pois não parece inteligente manter o atual “plantel” no poder por se tratar de uma “configuração” comprovadamente falha.

As malas de dinheiro, as contas milionárias em paraísos fiscais, as propinas e conchavos já são elementos suficientes para você aderir ao Projeto Novo Eleitor.

Não temos a pretensão de trocar por novos políticos, todos os deputados federais, senadores, deputados estaduais e governadores no ano que vem, claro! Mas queremos iniciar aqui um processo crescente de conscientização entre os eleitores de que é preciso renovar a política para que surjam soluções reais aos problemas que o país enfrenta nos dias de hoje.

Estou disponibilizando um fórum de discussão online para que juntos possamos elaborar o texto base que será divulgado a partir de janeiro de 2018. Faça parte disso.

O projeto já conseguiu candidatos suficientes para suprir sua necessidade inicial e os nomes dos escolhidos serão conhecidos em breve.

Se você quer dar sugestões ou debater ideias, basta clicar na imagem abaixo. Mas antes disso você está convidado a ler o que já foi proposto e discutido no fórum “Como Salvar o Brasil”, criado pela OPS em 2016 (link)

Clique na imagem para participar

Clique na imagem para participar

Padrão