O Projeto

O que é? O Projeto Novo Eleitor é uma iniciativa da Operação Política Supervisionada (OPS) que propõe ajudar o eleitor brasileiro a escolher melhor os seus candidatos.
Como assim? Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância para o país, pois possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente na vida de todos. Escolher um péssimo governante ou representante pode ocasionar numa queda na qualidade de vida de todos. Além disso, é preciso compreender que o dinheiro dos impostos que nós pagamos são gerenciados pelos políticos. Desta forma, precisamos dar mais valor à política e acompanharmos com atenção e critério tudo que ocorre em nossa cidade, estado e país. Por motivos assim é que devemos dar valor ao nosso voto.
Como valorizar o voto? Basicamente é saber escolher bem em quem votar. A tarefa não é fácil e exige tempo e dedicação do eleitor. Além disso é preciso deixar no passado a prática de votar “nos mesmos de sempre” só porque são aqueles que veem à mente. Para ajudar nessa tarefa é que o Projeto Novo Eleitor realizou um fórum na internet com o objetivo de debater pontos que devem ser considerados pelo eleitor na hora de escolher em quem votar. Depois de seis meses de debate foram elencadas as propostas que mais se alinharam com os objetivos do projeto e o resultado são quatro tópicos que, se colocados em prática pelo eleitor, permitirão que uma significativa mudança ocorra no cenário político nacional.

Saiba quais são

Anúncios